Chapéu Panamá

A função principal de um chapéu é proteger o rosto do sol, mas hoje isso parece ser apenas um detalhe, afinal chapéu se tornou um acessório que está presente todo verão, principalmente quando falamos do modelo Panamá!

O chapéu Panamá legítimo é feito no Equador, onde há a planta que faz a palha para sua fabricação. É feito com a trama bem fechada e tem a tradicional faixa preta. Atualmente muito designers fizeram modelos com inspiração nele, o que fez o nome Panamá ser utilizado para qualquer modelo semelhante ao original.

É usado por mulheres e homens, mas para não deixar ninguém com cara de turista é importante seguir algumas dicas! Fica lindo e delicado quando combinado com vestidos fresquinhos, soltos e estampados. Também cai muito bem usado com short jeans e t-shit para um look mais moderninho, jeans e blusinha para um look mais fino. Para os dias mais fresquinhos fica ótimo com calça skinny, se for estampada melhor ainda. Para um look mais romântico pode ser usado com saias e blusinhas ou até camisas.

Uma boa opção para diferenciar um pouco é usar com a faixa de outras cores ou até mesmo lenços coloridos no lugar!

Tenho um e usei algumas vezes! O look que mais gostei usando foi ano passado no Baile do Hawaii de Dracena, usei com uma saia plissada estampada e body branco.

Acho super charmoso! E vocês gostam desse acessório!?
Um beijo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s