Livros – Janeiro

Olá!!

Hoje o post vem com um assunto que ainda não havia abordado por aqui: livros!

Na época da escola sempre fui daquelas “odeio ler!” mas aos poucos fui conhecendo escritores tão incríveis e historias tão gostosas de ler que hoje troco qualquer programa de televisão por um livro!

Gosto de vários tipos de literatura e achei interessante contar todo mês os livros que comprei!
Este mês aproveitei que a Saraiva estava com descontos e pedi cinco livros!
IMG_0845

Eu me Chamo Antonio – Pedro Gabriel
IMG_0848

Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

Este é o que estava com mais vontade de ler! Já acompanhava a página e Instagram de Pedro Gabriel, mas nada como ler no livro o desenvolvimento desse romance que vai desde o encanto da primeira vista até a dor de perder quem amava. É o tipo de livro que ao acordar abrimos em uma página qualquer para ler a frase do dia!

Fim – Fernanda Torres
IMG_0849

Eles são cariocas, se conheceram na praia, foram companheiros de vadiagem em blocos de carnaval, viveram o desbundo dos anos 1960, as festas movidas a álcool, sexo e pó. Suas vidas testemunharam um país que virava de cabeça para baixo em costumes e valores: é esse o pano de fundo dos excessos, separações e arrependimentos que compõem as historias de Fim.

Depois de escrever em colunas da Folha de S.Paulo e na Veja Rio,  Fernanda Torres publicou seu primeiro livro no ano passado. Ainda não li mas só ouvi falarem bem, “é uma artista tão completa quanto no palco ou diante das câmeras”. O romance conta sobre a vida de cinco amigos que vivem no extremo da vida, cada um de uma forma diferente.

Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

IMG_0850

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Também não deu tempo de ler ainda, mas só de saber que uma parte é escrita por John Green acho que já posso indica-lo sem duvidas! Li Cidades de Papel, A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine e AMEI os três! Daqueles livros que da vontade de terminar no primeiro dia!

As Vantagens de ser Invisível – Stephen Chbosky

IMG_0851

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras – são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.

Me indicaram o filme para assistir, mas vi também tinha o livro então preferi ler primeiro. Estou na metade e por enquanto adorando e sem vontade de parar, vamos ver se até o final será bom!

Bling Ring – Nancy Jo Sales

IMG_0852

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo.

Estava louca para assistir o filme e fiquei meio decepcionada com o final, achei que mostraram muito os furtos e pouco sobre o que aconteceu com cada um deles quando foram descobertos. Agora vou ler o livro para comparar! Foi escrito por Nancy Jo Sales, jornalista que entrevistou todos os envolvidos neste caso é uma historia real.

Os livros que não li depois conto o que achei!
Espero que gostem desse novo tipo de post!

Super beijo!!

Anúncios

Um comentário sobre “Livros – Janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s