Diário de Viagem #6 Punta Del Este

Oii meninas!!

Estou de volta para o Brasil, já em casa! Ficou faltando contar sobre a ultima parada do cruzeiro em Punta Del Este!

Como todas as outras paradas, também não conhecia Punta mas essa é a que deu mais voltada de um dia voltar para conhecer melhor! Amei Buenos Aires mas tivemos dois dias por lá o que deu para conhecer até que bem, já em Punta Del Este chegamos 11h da manhã e partimos 16h então só fizemos o City Tour que o cruzeiro oferecia.

O passeio começou parando na primeira igreja e primeiro farol da cidade! Mas o que mais gostei por lá foram as casas super lindas e a vista para a praia!
Fui de bata rosa bem levinha com short jeans branco! Por baixo estava de biquini, achei que fosse dar tempo para tomar um solzinho! E o chinelo é Melissa!IMG_1476

IMG_1462_Fotor_Collage

Depois andamos mais pela cidade até chegar a um ponto turístico bem famoso, Monumento al Ahogado na Praia Brava, quela escultura dos cinco dedos saindo da areia!
Antes de conhecer sua historia achava que não tinha sentido algum, mas é interessante a ideia do artista Mario Irarrázabal. Estava concorrendo a um concurso em 1982 quando se inspirou na mão durante um afogamento e assim ficou a advertência aos banhistas sobre essa praia, que sempre foi perigosa.

IMG_1448_Fotor_Collage

Em seguida fomos a Casapueblo, o que era a antiga casa de verão do artista Carlos Páez Vilaró se tornou um ponto turístico que não pode faltar no tour! Foi sendo construída aos poucos e sem muito planejamento, se adequando a natureza local com árvores no meio dos cômodos por exemplo! Hoje possui o museu, uma galeria de arte e o hotel.
Tem uma vista incrível para o mar, é lindo para tirar fotos mas em uma próxima visita a cidade não tem necessidade alguma ir lá de novo! Só para quem vai pela primeira vez ou quer se hospedar neste hotel que deve ser demais!!IMG_1505

Fomos conhecer o bairro mais nobre da cidade, Beverly Hills, onde as casas ocupam um quarteirão inteiro e não possuem grades! Para nós que morremos de medo de ladrões aquilo parece cenário de filme!IMG_1507_Fotor_Collage

Também passamos pela Ponte Ondulada, uma ponte que foi construída em forma de M para que grandes barcos não ultrapassassem essa região. Mas a verdadeira graça é o frio na barriga quando passamos por lá com um pouco de velocidade!IMG_1511_Fotor_Collage

IMG_1520_Fotor_Collage

E por fim terminamos a noite muito animada na boate do navio!IMG_1532

Ainda estou devendo o post com as compras e o video do coque rosquinha! Devo postar essa semana!
De volta a vida real agora né!