Livros que vão para o cinema

Oii meninas!

Este ano vários livros que fizeram muito sucesso irão ganhar adaptações para filme! O que é esperado é aquela velha comparação “o livro é muito melhor que o filme” ou vice versa em poucos casos…

Separei quatro dos que mais quero ainda ler e depois assistir!

A Menina Que Roubava Livros – Marcus Suzak
1

Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler. A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.

Quem ainda não leu vai ter que correr porque já está em cartaz desde 31 de janeiro no Brasil! Para nós da região de Presidente Prudente não está passando em nenhum dos cinemas… ):

Garota Exemplar – Gillian Flynn
2

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

No filme Ben Affleck é Nick e  Rosamund Pike é Amy. A capa da Entertainment Weekly para divulgação foi inspirada na famosa foto de John Lennon e Yoko Ono na capa da Rolling Stones, o diretor do filme, David Fincher, diz ter sonhado com a cena. Estréia marcada para 3 de outubro.

Jogos Vorazes – A Esperança3

O volume final da trilogia “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Adaptando o ultimo livro, o filme foi divido em duas partes. A primeira ter estréia marcada para 21 de novembro. Só assiste o primeiro filme e adorei, ainda preciso ler os livros!

A Culpa é das Estrelas – John Green

4

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Acredito que seja o mais esperado pela maioria! O livro de maior sucesso de John Green, foi o único que li desses que comentei então é o que estou mais ansiosa! Amei, para mim foi tudo que Markus Zusak disse e vem escrito na capa “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”.

Cinquenta Tons de Cinza – Erika Leonard James5

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos…

Este só estreia ano que vem mas tem muita gente contando os dias! Depois de muito suspense definiram  Jamie Dornan e Dakota Johnson para representarem  Christian Grey e Ana Steele, que na minha opinião ficou bem como imaginava o casal, falta ver em cena! A data prevista para estréia é no feriado Valentine’s Day de 2015!

E vocês estão aguardando qual livro virar filme!?

Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s